SEJA BEM VINDO

15 fevereiro 2011

TELEFONE DISPENSA NOVAS TECNOLOGIAS E USA AGENDA DE PAPEL

Na contramão dos celulares que oferecem tela colorida sensível ao toque, câmera que faz fotos e vídeos em alta resolução e acesso a redes sociais, a fabricante holandesa 'John's Phones' criou aparelhos que deixam de lado a tecnologia de ponta. Eles servem para fazer ligações, e nada mais.




Para armazenar números de telefones, o 'John's Phone' resgata o sentido original da expressão 'agenda de contatos': o aparelho vem com um pequeno caderno de papel, que pode ser preenchido com uma caneta armazenada na lateral do telefone. É o único celular do mundo, portanto, que permite que você consulte a agenda mesmo após o fim da carga da bateria. Que, aliás, dura três semanas, segundo o fabricante.



Para ligar, basta digitar o número e apertar a tecla 'hello'. Para desligar, clique em 'bye'. Interessados podem adquirir o telefone pela internet. Os preços variam de 60 a 100 euros, dependendo da cor escolhida. Depois disso, a única customização é ajustar o volume do ringtone. Trocar de som? Nem pensar.


Nenhum comentário: