SEJA BEM VINDO

27 dezembro 2010

PROFESSOR JOÃO BATISTA MARTINS LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO


Foi na noite deste domingo (26) no auditório Jairo Procópio de Moura da Casa de Cultura Popular o evento de lançamento do primeiro livro do escritor e professor João Batista Martins da Costa, um dos grandes nomes da cultura lajense.

João Batista é evangélico onde congrega na Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil. O evento foi um momento de agradecimentos a Deus pela oportunidade de realizar o sonho de lançar o seu livro. O Pastor João Maria Albuquerque presidiu o culto de ação de graças que teve como tema “Cultive em você a expectativa de uma colheita fora do comum”. Palavras de incentivo para os irmãos que procuram na fé o alimento para se fortalecer nas lutas.

O professor João Batista Martins lança o livro “Conjugação dos Verbos em Tupi Antigo”. O autor afirma que essa obra é fruto de um trabalho de muito tempo que vem sendo preparado há muito tempo, sendo apenas a primeira das que ainda pretende realizar. Em sua introdução ele diz que aborda um assunto tão pouco difundido e extremamente polêmico que é o tupi antigo, mais precisamente no uso dos seus tempos verbais e suas conjugações, campo em que poucos estudiosos se aventuram.

Estiveram presentes autoridades locais, assim como professores, jovens estudantes e admiradores. Na oportunidade membros da Igreja homenagearam com um broche de hora ao mérito como símbolo do trabalho desenvolvido na cultura local, a homenagem foi entregue pelo vereador Canindé Rocha, amigo pessoal do professor Batista.

João Batista ainda faz um trabalho de tradução do evangelho de Matheus para a língua indígena. A intenção do professor é resgatar a cultura indígena em suas leituras. Batista é o autor de diversos poemas, músicas e o Hino do município de Lajes.

Serviço:

Livro: Conjugações do Verbo em Tupi Antigo

Autor: João Batista Martins da Costa

Valor: R$ 30,00

Fonte: Blog do Robson

Nenhum comentário: