SEJA BEM VINDO

07 outubro 2010

LAN HOUSES SÃO 0 2º LOCAL EM QUE AS CRIANÇAS MAIS ACESSAM A WEB


Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7), pelo CETIC.br (Centro de Estudos sobre as tecnologias da Informação e da Comunicação), revela que as crianças brasileiras de cinco a nove anos de idade acessam as LAN houses internet são o segundo local em que esse público acessa a internet com mais frequência, apesar de pessoas nessa idade só poderem frequentar esses locais acompanhadas de um responsável.

Segundo a primeira Pesquisa sobre o uso das Tecnologias da Informação e da comunicação no Brasil (TIC Crianças 2009), ao serem questionadas sobre o lugar em que usam a web com mais frequência, 46% das crianças responderam que entram mais vezes na internet em casa, 14% na escola e 17% em LAN houses e 2% em outros lugares.

A regulamentação da lei diz que crianças até 12 anos podem entrar nesses lugares apenas com um responsável. Já os adolescentes entre 12 e 18 anos podem entrar apenas com autorização por escrito ou quando levados pelos pais. Menores de idade não podem utilizar o serviço após a meia-noite.

No total da população brasileira, 29% das crianças dessa faixa etária usam a internet, de acordo com resposta dada por seus pais. Nas regiões urbanas esse índice é de 31% e nas áreas rurais a proporção é de 8%.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: